Projeto de Leitura




MOMENTOS ...
PROJETO DE LEITURA 

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

Momentos Mágicos protagonizados pelos professores e alunos nas contações em 2017...
















video


Professora Márcia de Educação Física contando para os alunos do Pré I a história
QUAL A COR DO BEIJO?

Aluno do 5º ano contando para os colegas a história do
 GRÚFALO

Professora: Raquel de Medeiros de Borba - 5º ano
Dentro do Projeto de leitura, tivemos, na biblioteca, a contação/sequência de histórias do livro: “Chapeuzinhos Coloridos”.
Dando continuidade em sala propus aos alunos criarem uma história diferente das contadas. Deveriam criar uma nova chapeuzinho e um final novo. Li histórias maravilhosas! Entre tantas escolhi a versão do aluno Wesley do 5º ano matutino para compartilhar.
 Chapeuzinho Verde Água
Era uma vez uma menininha com os olhos cor verde água. 
Por ter os olhos desta cor sua avó fez uma capa verde água para ela. 
Ela era chamada de “Chapeuzinho Verde Água”. 
Um dia sua mãe a mandou levar uns docinhos para sua avó. 
Ela cantava assim: “Pela estrada afora eu vou bem sozinha, levar estes doces para a vovozinha”. 
Quem saiu de trás da árvore? O Lobo! 
E ele disse assim: - O que você tem na cesta? 
- Uns doces para minha avó. Disse a Chapeuzinho. 
O Lobo como não era bobo mandou ela ir pelo caminho mais longo, dizendo que encontraria umas peras. Ela foi pelo caminho e as peras, mas o Lobo pegou um atalho e chegou primeiro na casa da vovó. 
Bateu na porta TOC TOC E a vovozinha falou: - Entre! 
O Lobo entrou, e quem ele viu? 
A sua mulher! E ela disse: - Haa te peguei! Quantas vezes eu já te falei: Não saia por aí comendo as Chapeuzinhos e as vovós?! Dando mau exemplo para os nossos filhos!
 E a Loba disse para a vovó: - Obrigada. 
Nisso a Chapeuzinho chega na casa salva e todos viveram felizes. 
A vovó pela nova amiga loba que teria pra tomar chá, Chapeuzinho porque não seria mais incomodada pelo lobo, e o Lobo que aprendeu a lição que nada fica escondido.

Aluno: Wesley de Oliveira Lopes - 5º ano 01

Professora: Adelita Barbosa 3 ano 01 e 02
















CLÁSSICOS
OBJETIVOS : - Conhecer e apreciar a linguagem dos contos, estabelecendo um vínculo prazeroso com a leitura .
Reescrever ou produzir textos individuais e em parceria com os colegas .
Produzir textos coletivos com auxilio da professora. Por exemplo : O 3 ano 01 produziu o texto coletivo - O CHAPEUZINHO XADREZ e o 3 ano 02 – O CHAPEUZINHO COLORIDO.
Produzir História em Quadrinhos individualmente ou coletivamente , recontando alguns Clássicos de forma criativa e desafiadora .
Parceria com os pais, escolher um personagem , e utilizando da reciclagem , imaginação e criatividade apresentar na socialização dos projetos.
Descobrimos o MUNDO FANTÁSTICO DOS CLÁSSICOS e aprendemos de forma lúdica e prazerosa produzir textos e melhorar a leitura , a ortografia , a organização de textos , com parágrafos e pontuação...
PRODUZINDO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS – EM DUPLA.
MOMENTOS AGRADÁVEIS
LENDO E APRENDENDO COM OS CONTOS CLÁSSICOS E GIBIS.
 A NOSSA BIBLIOTECA É ORGANIZADA , E OFERECE MOMENTOS AGRADÁVEIS PARA LER E DESCOBRIR NOVOS AUTORES OU HISTÓRIAS QUE FAZEM PARTEM DO MUNDO MÁGICO DO SABER LER E ESCREVER..


Professora:  Franciele  Custódio Paes - 1º ano 01 e 02
PROJETO SACOLA VIAJANTE:

Este projeto iniciou no final do mês de junho, com os alunos dos primeiros anos da professora Franciele.
O objetivo do projeto é de incentivar o hábito de ler no convívio familiar e aprimorar a aprendizagem dos alunos com a participação da família.
O projeto foi denominado “Sacola Viajante”, pois conta com uma sacola que “viaja” semanalmente com uma criança.
A sacola tem livros da Coleção Ziraldo, livros de contos infantis clássicos, livros sobre alimentação saudável, amizade e um guia turístico de Santa Catarina para que em família possam contemplar fotos do nosso belo estado.

Cada aluno permanece uma semana com esta sacola, seguindo ordem alfabética. A família durante este período lê os livros e registra como foi a experiência, podendo anexar fotos. Posteriormente, socializamos com a turma como foi a experiência. 
..




0 comentários:

Postar um comentário